Ambientalismo radical: nova religião com califas e Torquemadas, diz jornalista
Para o geólogo Ian Plimer, o “aquecimento global” é mais uma nova religião nascida no Primeiro Mundo.
Assim escreveu o jornalista Jonathan Manthorpe, do jornal canadense “The Vancouver Sun”.
Ian Plimer ofendeu os califas do ambientalismo e os Torquemadas do aquecimento global, disse Manthorpe não sem ironia, e isso parece ter atraído a condenação sobre ele.
Plimer é geólogo e professor de Geologia na Universidade de Adelaide, Austrália, onde é um dos acadêmicos mais conhecidos e respeitados.
Para os aiátolas verdes que atribuem as mudanças climáticas em parte decisiva aos humanos ‒ comenta Manthorpe ‒ a humanidade precisa ser purgada de seus pecados de degradação ambiental.
Esta é uma tarefa assumida pelos califas do ambientalismo que funcionam como um clero intolerante, especialmente ativos entre as elites urbanas do Primeiro Mundo, explica.
Plimer escreveu seis livros e 60 artigos acadêmicos sobre “aquecimento global”.
Seu ultimo livro “Heaven and Earth ‒ Global Warming: The Missing Science”, resume muito de seus trabalhos anteriores, inclusive a série “A Short History of Plant Earth”, transmitida pela rádio durante dez anos na Austrália.
O livro aponta a falta de fundamentação científica na teoria do “aquecimento global”.
A publicação virou um best-seller (30.000 exemplares só na Austrália) e ganhou vários prêmios.
Porém, Plimer teve muita dificuldade para achar editor, por causa da pressão dos grupos ambientalistas interessados pela ciência!
Nenhum comentário:
Postar um comentário